terça-feira, 17 de setembro de 2013

CELSO DE MELO E O LIVRO DE RAONI


Um dia após o Ministro Celso de Melo decidir se os embargos infringentes são cabíveis ou não no julgamento dos réus do chamado Mensalão, Raoni Bielchovsky lançará, na Livraria Saraiva do Shopping Midway, o seu livro DEMOCRACIA CONSTITUCIONAL. Qual a relação entre os dois acontecimentos? O fato de que o direito constitucional é um dos mais excitantes campos para o desenvolvimento de reflexões substantivas, distantes das platitudes bocejantes de algumas teorias jurídicas.

No STF e na Saraiva, direito constitucional, ideal de justiça e compreensão nuançada dos desafios da vida em uma democracia serão abordados. Lá, um decano proferirá um voto e sua intervenção será plena de significados, para além de suas palavras. Cá, no espaço aconchegante de uma livraria e cercado por rostos amigos, Raoni avança mais um passo em sua empreitada rumo a um lugar de destaque no campo do direito.
E um dia, espero viver para assisti-lo, o livro de Raoni subsidiará discussões na Suprema Corte. Como sei disso? Ora, conheço o Raoni.

Ah, mais informações do evento?

Local: Livraria Saraiva

Midway Mall Shopping
Av. Bernardo Vieira, 3.775 – Tirol
Natal – RN

Horário: 19h30.

Nenhum comentário: