quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Os cabos eleitorais de Amanda Gurgel na Câmara Municipal de Natal

A vereadora Amanda Gurgel (PSTU) vem recebendo inestimável ajuda política dos vereadores natalenses. Primeiro, de forma, como direi?, não muito responsável, eles, todos eles, aprovaram a insustentável proposta do passe livre. Feito o estrago, tiveram que se curvar à pressões diversas (dentre estas, a da realidade, pois, ensinam-nos os acacianos de plantão, no final, não existe almoço grátis e alguém é sempre chamado para pagar a conta).

Os edis voltaram atrás, e o veto do Prefeito Carlos Eduardo (PDT) foi mantido. O que era o mais correto ocorrer, diga-se de passagem. O estrago, para a maioria, foi maior, bem maior, do que se tivessem votado corretamente quando da primeira vez.

Aí veio a discussão da bilhetagem eletrônica. Quem vai controlar a venda dos bilhetes eletrônicos dos transportes coletivos da cidade? Ficou difícil comprovar que se estava votando racionalmente para aqueles que, antes, não haviam sido racionais na questão do passe livre. E dá-lhe mais munição para a Vereadora Amanda Gurgel!

Para complicar o jogo, a vereadora do PSTU acusou os vereadores de fazerem o jogo do SETURN. Como ninguém está interessado em um debate sério, ninguém escuta os argumentos de ninguém. A galera que não usa ônibus, mas é antenada nas redes sociais, faz o seu veredito com base em informações superficiais. Especialmente se essas informações são fornecidas pelo lado do "bem". E Amanda, até aqui, é do "bem". Então, tem audiência. Postou algo na rede, pegou, virou vírus.

Sentindo-se acuados, o que fizeram alguns vereadores? Ameaçaram com processos a Vereadora Amanda Gurgel. Em outras palavras, entraram no seu jogo. Deram-lhe uma credencial que ela poderá usar livremente no processo eleitoral vindouro: "vítima".

A continuar nessa tangida, os vereadores natalenses irão mesmo se ver livre da companhia da Vereadora Amanda Gurgel. Em um ano, eles terão catapultado a vereadora ao Senado ou à Câmara dos Deputados.

5 comentários:

Cliff Oliveira disse...

Muito boa a avaliação, acho que realmente precisamos parar de acreditar em salvadores da pátria

Anônimo disse...

lembrando que quando todos os vereadores votaram em favor do passe livre eu sempre tive claro no meu espirito critico, que aquilo tinha sido uma jogada política, desde de quando vereadores aprovam alguma coisa para beneficiar a classe menos privilegiada, principalmente quando é unanime.

PROF.ROBERLAND@LIGIA disse...

Parabéns pela postagem. Seu conterrâneo APODIENSE. Roberland de Pedro de Nira.

cegê disse...

não quero crer que sua avaliação desmereça o trabalho que de fato a vereadora vem fazendo e que os resultados de sua carreira política não seja uma mera sequencia de trapalhadas de vereadores desavisados.

Neto Vale disse...

Meu prezado, o passe livre não é coisa do outro mundo, aliás em muitas cidades do outro mundo é realidade. Concordo plenamente quanto a vereadora, ela tem cartucho para voo mais alto, preferencialmente para o parlamento, esse tipo de postura dos demais só a alimenta. Se a vereadora tivesse um mínimo de bom senso, não seria ruim, até que estamos precisando renovar as nossas lideranças políticas, o problema é que o partido da vereadora não consegue enxergar um palmo a frente do nariz