sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mães ficam nuas em defesa da qualidade de ensino de seus filhos... na Espanha.


A foto acima é de uma manifestação das mães de alunos da Escola Municipal Fernando de Los Rios, em Valência, Espanha. As mães estão protestando pela ausência de professores de inglês na escola e pela presença do que, entre nós, chamamos de "professores substituos". Aqui no Rio Grande do Norte, no ensino médio, alunos concluem esse nível de ensino na rede pública sem terem tido aulas de química ou de física. E, o que é verdadeiramente lamentável, ninguém tira a roupa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Certamente as últimas palavras deste "post" chamaram alguns risos para as bocas dos leitores desse Bom-Blog, Professor.

Anônimo disse...

[...]
Principalmente quando nos deixamos levar, mais imediatamente, pela graça (que existe) no emprego das palavras. Menos riso, quando pensamos na realidade, vivida aqui e em muitos lugares, que fez as mães tirarem a roupa na Espanha e aqui faz...faz...

O que é fazem aqui?

Anônimo disse...

A forma como elas protestaram revela uma consciência, que infelizmente, nossas mães estão longe de adquirir; usar o corpo como forma de protesto. Talvez porque uma notícia como esta não circula na grande mídia. Muito bom o enfoque e a forma irreverente como foi colocada a notícia.

Thiago Leite disse...

O mais interessante é que, quando penso em mães protestando, vem-me à mente um grupo de senhoras conservadoras, de cabelos presos e vestidos recatados.

Ainda bem que a seleção natural fez seu papel e as mães evoluíram.