segunda-feira, 20 de julho de 2009

40 anos depois...

Eu era criança. Bem criança mesmo. Morava em um lugar perdido na várzea do Rio Apodi. Lá ninguém acreditava que o homem realmente tivesse pisado na lua. Ninguém? Bom, o meu pai, que sempre gostou de contrariar a opinião corrente, defendia apaixonadamente que, sim, o homem tido ido lá. E mais: dentro em breve, dizia ele, os homens vão morar em outros planetas... Meu pai é um provocador até hoje. Dia desses, em um discussão com um grupo de amigos evangélicos, perguntou se alguém ali acreditava que existia vida em outros planetas. O grupo se dividiu. Meu pai, um agnóstico feliz, não deixou por menos: "então, lá deve ter outros deuses, não é? E você ficam aí com essa história de um Deus só para o mundo todo...". Devo muito do que sou a educação que me foi dada por esse camponês (hoje um ativo pequeno comerciante - ou "bodegueiro", como ele se define) iconoclasta. Para ele, na comemoração de um evento que ele me ensinou que, sim, era verdadeiro, dedico a música abaixo.

Nenhum comentário: