Não, não estou me referindo ao jogo do Brasil - que foi, na medida do possível, até bom -, mas, sim, ao jogo sucessório. Pois é, olha eu aqui, de novo, focado (risos!) no que vai movimentar o segundo semestre deste até agora inodoro 2010. O jogo vai começar... As pesquisas publicadas até agora, inclusive a última do DATAFOLHA, apontam variações e oscilações mais do que naturais. O que há de relevante mesmo é a disputa cabeça a cabeça entre Dilma e Serra.
Entretanto, vale a pena levar em conta alguns elementos para que as apostas tenham o mínimo de referência no real. Dilma conseguiu articular uma aliança política forte, como Lula nunca conseguiu. E, pela primeira vez na sua história, o PT terá uma candidatura com quase o dobro do tempo de TV do seu oponente.
Apesar de o ex-prefeito César Maia apostar no contrário (sem muitas evidências convincentes, diga-se de passagem), acredito que a TV desempenhará um papel decisivo no próximo pleito.
Confira abaixo a distribuição do tempo de TV dos candidatos à presidência.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
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Um comentário:
CAro Edmilson,
será que o tempo de Tv é tão determinante assim?
Acho que outros exemplos recentes não permitem fazer uma afirmação tão enfática.
Além disso, ainda é preciso fazer a distinção entre o impacto do programa eleitoral gratuito convencional e o produzido pelos spots.
abs.
daniel
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