domingo, 4 de novembro de 2012

A ação dos milicianos na UFRN

O vídeo fala por si só. Assista as cenas tenebrosas e veja como age o parassindicalismo. O material foi produzido por eles próprios. Agora, imagine-se ali no meio, querendo exercitar o seu direito de opinião.

3 comentários:

Breno disse...

Na verdade, quem sempre vai decidir as questões da universidade são os professores... A esmagadora maioria das cadeiras do conselho é ocupada por professores.

Art. 13. O Conselho Universitário - CONSUNI - é o órgão máximo da Universidade, com funções normativas, deliberativas e de planejamento, tendo a seguinte composição:

I - o Reitor, como seu Presidente;
II - o Vice-Reitor, como seu Vice-Presidente;
III - os ex-Reitores, enquanto exercerem atividades na Universidade;
IV - os Diretores dos Centro Acadêmicos;
V - os Pró-Reitores;
VI - três representantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, escolhidos pelo plenário deste, que não sejam membros natos do CONSUNI;
VII - os Diretores das Unidades Acadêmicas Especializadas;
VIII - três representantes de cada Centro Acadêmico, indicados pelo Conselho de Centro, dentre os Chefes de Departamento, Coordenadores de Curso de Graduação ou Pós-Graduação stricto sensu;
IX - um representante das Unidades Suplementares, escolhido pelo Reitor, ouvidos todos os Diretores das respectivas Unidades;
X - quatro representantes do Corpo Técnico-Administrativo, eleitos por seus pares;
XI - quatro representantes discentes, eleitos por seus pares;
XII - um representante do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia por este indicado;
XIII - um representante do Conselho Estadual de Educação, indicado por este Conselho.

Edmilson Lopes Júnior disse...

Caro Breno,

ainda bem! Nenhum sistema universitário do mundo sobrevive à demagogia do igualitarismo. Essa coisa, das federais brasilerias, é insustentável. O modelo da USP, saudável e desejável, será, gradativamente guindado à condição hegemônica.
Após a ação proto-fascista de interrupção do CONSUNI, a UFRN começa a acordar. Os diretores de centro e chefes de departamento começaram a se dar conta do fato inconteste de que chegamos ao limite.
E, agora, o funcionalismo da UFRN terá que se posicionar: sentem-se representados pelo parassindicalismo da direção do SINTEST?

Breno disse...

Edmílson,
Gostaria primeiramente de esclarecer que não testemunhei a reunião e sou contra qualquer tipo de violência. Caso tenha ocorrido, o caso deve ser investigado.
Meu comentário se trata mais de uma constatação. Uma vez que a maioria do conselho é formada por professores, as decisões serão de acordo com SEU entendimento do que é melhor.
Mas a que você se refere quando diz: "...a UFRN começa a acordar. Os diretores de centro e chefes de departamento começaram a se dar conta do fato inconteste de que chegamos ao limite." ? Por favor, fale mais sobre isso.