terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Betânia na educação

A Professora Betânia Leite, durante anos diretora da Comissão Permanente do Vestibular da UFRN, será a Secretária de Educação no Governo Rosalba. Competência técnica e capacidade de articulação não faltam à indicada.

Conheci de perto a Professora, quando fiz parte de uma comissão de discussão sobre o acesso à UFRN. Comprovei, então, o que sabia de ouvir falar: "a professora tem garra e competência".

Fico cá a torcer para que tudo dê certo na díficil empreitada que a colega, com coragem, está se dispondo a assumir. Se me fosse permitido um conselho, eu diria: não submeta os interesses da educação às ambições das máquinas e grupelhos políticos. E complementaria: caso não consiga enfrentar os predadores, saia de cabeça erguida, mas nunca, nunca mesmo, ceda um tantinho assim aos urubus, pois, aí, nesse momento, estarás dinamitando toda a sua biografia...

No momento, resta-me desejar-lhe sorte. E, cá do meu canto, na medida da minha pequenez, estarei a apoiar-lhe. Pelo bem da educação no estado do Rio Grande do Norte.

2 comentários:

Dennys Lucas disse...

Prof. Edmílson,

Também fiquei aqui muito esperançoso com algumas indicações, e com - no mínimo - o debate de alto nível que poderemos ter nesta admnistração sobre os rumos de algumas pastas, até porque são pessoas com perfis pró-ativos e com alto nível de conteúdo e disposição...

saudações
Dennys Lucas

Betânia disse...

Caro Edmilson,

Espero que a Profª Betânia Leite de que você falou no seu post desenvolva uma política competente e com muita garra para a educação do RN, porque a situação das escolas estaduais são lastimáveis e as condições de trabalho dos professores precárias. O próprio aspecto físico amarelado,desbotado e encardido de muitas escolas públicas, dentre elas as estaduais, é deplorável. Como é possível fazer política de educação assim? Como promover o desenvolvimento do estado se se mantém as escolas nessas condições? Como motivar alunos e professores ao ensino-aprendizagem com esse quadro?

Torço também para que a Profª Betânia Leite, minha chará, promova uma educação de verdade para as crianças, adolescentes, jovens e adultos do RN.

Um abraço,

Betânia Torres