terça-feira, 14 de junho de 2011

Sobre o outono da Borboleta...

Daniel Menezes escreveu:

Caro Edmilson,

a sua recomendação já vem acontecendo. As pessoas estão alertando para esta possível "consequência não intencional".
Todos estão informando quem apoiou Micarla de Sousa, inclusive, além dos políticos, setores empresariais.
Acho que é importante enfatizar algo novo. Se o DEM vinha apagando o fogo com gasolina, agora vem tentando queimar a atuação da esquerda no processo de liderança do movimento.
A impressão que fica é que eles estão temendo o crescimento de figuras vermelhas durante o movimento.
A apoio ao movimento por parte do DEM vem caindo. Em editorial de hoje, Janio Vidal, diretor da Tv Tropical, que no início defendeu o Fora Micarla, passou a criticá-lo.
Há outro fato interessante muitos políticos estão totalmente perdidos com a questão das redes sociais. É quase que diário ver as desastradas ações de secretários nesta seara.
Kalazans Bezerra, Thaisa Galvão e Salatiel de Souza, para ficar apenas nestes três, foram "se trocar" com twitteiros e foram saraivados por críticas e deboches.
O twitter, ao contrário do que tem muita gente dizendo, não faz política. Quem faz política são as pessoas. No entanto, esta ferramenta é fantástica no sentido de forjar novas relações sociais e uma "re-aproximação".
Enquanto que jovens de 20 anos brilham nas redes sociais, vereadores habilidosos patinam.
Há um apagão cognitivo.
O "especialista" em redes sociais está valendo mais do que ouro. Muitos oportunistas estão aproveitando para ganhar muito dinheiro oferecendo este tipo de consultoria. Algo que parece fazer parte.
PS. Micarla acredita que vai virar o jogo "patrocinando" as lideranças comunitárias. Acho que ela não aprendeu com 2010. As pessoas que ascenderam para a "classe C" não são tão facilmente compradas como foram no passado.
O campo mudou rapidamente, com a rápida mobilidade social, e os "especialistas" que fazem as campanhas em Natal ainda não conseguiram perceber. Levaram uma surra da mudança em 2010 e parece que vão levar outra em 2012.
Essa história de receber apoio de 100 lideranças comunitárias como ela alardeou não vai resolver a parada.


abs.

Daniel

Nenhum comentário: