terça-feira, 27 de dezembro de 2011

De como a Prefeita Micarla derrotou Nelson Rodrigues

Todas as pesquisas de opinião indicam que a Prefeita de Natal, a verde Micarla de Sousa, teria, caso as eleições municipais ocorressem hoje, algo em torno de 2% das intenções de votos. Fico a indagar aos meus cansados botões sobre a identidade social desses raros eleitores da ex-borboletinha: qual a sua configuração? a que chão social estão vinculados?. Ou, mais aterrador ainda, será que eles existem mesmo?

Minha tese (pois é, Micarla merece tese!) é a de que, por caridade, algumas pessoas dizem que vão votar na borboletinha, apenas por compaixão. Há quem diga que os eleitores da borboletinha são os militantes do POR (Partido Operário Revolucionário). Pois é, os caras são tão de esquerda, mas tão de esquerda que foram contra o FORA MICARLA, pois, segundo as suas sofisticadas interpretações, tal movimento fortaleceria "forças conservadoras". Parece piada, mas não é...

Bom. Mas o interessante é que Micarla derrotou uma grande tese: a de que toda unanimidade é burra. Pobre Nelson Rodrigues! O grande jornalista não viveu para assistir a realidade derrotar sua mais cantada proposição. E, mais, a realidade que emerge de um fracasso político na esquina do Atlântico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa!

Anônimo disse...

Edmilson,

a brincadeira que se faz é que Micarla está devendo votos, pois, do ponto de vista estatístico - na margem de erro -, é possível ter uns 3% para baixo e 3% para cima.

abç...

DAniel