segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Obscurantismo no PT de Mossoró

O PT de Mossoró não elege nenhum vereador na cidade há algumas legislaturas. Mas essa situação não o levou a modificar práticas ou rever métodos. Pelo contrário! Nada disso!. A novidade de agora é que o partido adentrou no terreno nada saudável dos expurgos de quadros considerados indesejáveis. "Indesejáveis", claro, para os donos da marca na cidade. Pois não é que, neste exato momento, a agremiaçãom está a ameaçar de expulsão o advogado Paulo Linhares?

Leiam abaixo o texto de intimação(intimidação) do Diretório Municipal do PT dirigido à Paulo. A peça fala por si mesmo. É um exemplo aterrador do obscurantismo que determinada esquerda incorpora nas suas práticas cotidianas. Paulo promete não acatar bovinamente a patacoada petista. Sem licença, vai lutar. E faz bem!

PARTIDO DOS TRABALHADORES

DIRETÓRIO MUNICIPAL DE MOSSORÓ


A Direção Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Mossoró, reunida em 17 de dezembro de 2011, considerando que:

1. O Partido Democrata, de perfil conservador neoliberal, significa a mais ofensiva oposição ao Governo do PT no plano nacional, tentando a todo custo impedir a efetivação das transformações sociais que objetivam superar as desigualdades históricas, aprofundadas pela aliança demo-tucana, durante o Governo FHC.

2. O PT exige de todos os seus filiados, fidelidade ao seu programa e compromisso com o projeto político que lidera nacionalmente e que, aliado a outros partidos, tem sido responsável pelo enfrentamento as desigualdades regionais, o que implica pelas suas resoluções em afastamento de gestões conduzidas pelo DEM.

RESOLVE:

1. Reconhecemos a importância de Paulo Linhares nas fileiras petistas e a, contribuição política que o mesmo poderia nos proporcionar. Ao mesmo tempo, julgamos que a sua decisão de assumir cargo na Gestão Municipal, conduzida pelo DEM, inviabiliza sua permanência no Partido dos Trabalhadores.

2. Do exposto, não nos resta alternativa a não ser nos dirigirmos respeitosamente ao filiado para solicitar que o mesmo faça sua opção entre permanecer no PT ou manter-se na Presidência da Previ - Mossoró, cargo para o qual foi nomeado recentemente.

3. A Direção Municipal do PT aguarda um posicionamento do filiado supracitado até o dia 20 de dezembro. Na ausência desse posicionamento, dar-se-á o processo de desfiliação partidária por iniciativa da própria Direção Municipal, conforme as normas estatutárias.

Mossoró, 17 de dezembro de 2011

PARTIDO DOS TRABALHADORES

Direção Executiva Municipal

Um comentário:

Rosse disse...

O jurista Paulo Linhares, um dos homens mais respeitados do RN, pode contribuir sensivelmente com a política Mossoroense, agora se filiar ao PT em setembro e assumir cargo político num governo do DEM em dezembro, não condiz com as diretrizes do PT, quer seja de Mossoró ou de Porto Alegre.
Ele pode ficar a vontade para fazer isso como cidadão, e Mossoró ganhará com isso, pois é um homem inteligentíssimo e competente, mas como filiado ao PT, não.
---
SOBRE A POSTURA DO BLOGUEIRO: Desdenhar sobre o PT mossoroense é muito fácil, muitos fazem isso, mesmo em uma época onde o partido teve a coragem de romper com o sandrismo em nome de uma candidatura própria.
A deliberação de expulsar filiados com cargos ligados ao DEM e PSDB segue orientação do último congresso do Partido em nível nacional e será seguido em Mossoró, quer os natalenses gostem ou não. Um abraço.