sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nei Leandro de Castro e o nosso racismo cotidiano nada cordial

Na sua coluna publicada na edição de hoje do jornal TRIBUNA DO NORTE, o escritor Nei Leandro de Castro, em um texto intitulado "Zé Alencar e outras mazelas", aponta, com coragem e sensibilidade, a crueza do nosso racismo cotidiano. Confira abaixo:

"Há cerca de duas semanas, presenciei no Buongustaio uma cena que me repugnou. Na mesa ao lado da minha sentaram-se duas mulheres - uma delas poderia ser considerada "de cor" por um preconceito estúpido que ainda prevalece nessa terra de magos racistas. Os garçons fingiam não ouvir nada que viesse daquela mesa. Testavam a paciência das clientes, como se dissessem: "Caima fora!". Alonguei o tempo do meu almoço só para testemunhar o mau serviço, a discriminação. As duas mulheres, muito pacientes, foram atendidas no dobro do tempo usual, sofrendo a indiferença e o repúdio dos garçons e do maitre. Saí do Buongustaio com uma convicção: jamais voltarei a ocupa uma de suas mesas. As pessoas que condema a estupidez do racismo deveriam agir da mesma forma".

Assino embaixo! Eu que já fui tantas vezes a esse restaurante, de agora em diante, por mim, suas massas apodrecem.



Um comentário:

jefferson barbalho disse...

Sr Edmilson, estava eu a procura do email de Nei Leandro de Castro, e eis que me deparo com o seu comentario e aproveitando digo-lhe de passagem como dono do Restaurante BUONGUSTAIO que lhe asseguro que nenhum ato de discriminaçao racial existe em meu estabelecimento, pois tenho varios funcionarios e frequentadores pertencentes a raça negra.