terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A borboleta no ninho do PT? Ou o contrário...

A Prefeita Micarla de Sousa (PV), eleita com o apoio do DEM, teria o apoio do PT no próximo ano? Eu, hein? Será? Tudo é possível, mas não é muita viagem, não? O PT local ganha o quê para jogar esse bote e tirar a borboletinha do naufrágio político? Apenas tirar o Felipe Maia da jogada?

Acho que alguém aí está esquecendo do Carlos Eduardo...

Estou reagindo a uma especulação de um leitor assíduo deste espaço, o Daniel Menezes...

Um comentário:

Anônimo disse...

É Professor, mas... como eu disse... depende das circunstâncias...

Carlos Eduardo, por duas eleições, já demonstrou ter uma resistência de 30% do eleitorado.
O ex-prefeito, além disso, depende da má avaliação de Micarla, pela polarização mesmo que foi se criando.
Se a avaliação dela melhora, o também conhecido por Tatá se torna bem menos competitivo pela sua rejeição e porque perderá votos para a então prefeita.
PS. Há outro fato que também merece ser considerado. Anda rolando um burburinho que parece fazer sentido.
A idéia do "novo" pode mover a próxima eleição, assim como ocorreu em 2008 e 2010. As qualitativas da última eleição deixaram transparecer isso.
Os norte-riograndenses estão a procura de mudança, de algo diferente. Uma celebridade, se pensarmos nos termos de Bauman.
Conscientes disso, o grupo de Rosalba já anda especulando nomes de pessoas com o viés "antipolítica".
Um empresário de sucesso que poderia nadar na raia do seu suposto dinamismo empresarial. Falam até de Marcelo Alecrim.
Acho que um nome novo, "clean" como costumam dizer os moderninhos publicitários, pode bagunçar, positivamente ou negativamente, dependendo do ponto de vista, tudo.
Se ficarmos no terreno das especulações, imagino duas perspectivas possíveis...
1. Um empresário de sucesso e que atenda ao imaginário de que não precisa mais de dinheiro nem de cargos... pode chegar sem rejeição e levar a parada. A dita "direita", pode ter a certeza, já está levando essa possibilidade em consideração, na medida em que a tese já anda circulando pelos cafés da cidade.
2. Uma pessoa também "limpa" e "nova" com um perfil técnico de sucesso poderia, pelo caminho da esquerda, quem sabe, surpreender.
Dependendo do arranjo - é sempre bom lembrar - um Ivonildo, ou mesmo uma Virgínia podem se tornar mais competitivos do que Carlos Eduardo. O fato dele está liderando as pesquisas, O Sr sabe melhor do que eu, não quer dizer muita coisa, pois, com certeza, ao contrário do que ocorreu na última eleição estadual, esta eleição terá muitas notícias.

abs.

daniel