quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mobilidade urbana é temática fundamental em Natal

Pois é, a cidade, logo, logo, vai parar. Imaginem se a Copa vier mesmo a ocorrer por aqui! Que os deuses nos ajudem!

O Deputado Fernando Mineiro (PT) me informou que vai abordar esta temática centralmente no seu mandato que se inicia. Notícia alvissareira, essa.

Mineiro, você sabe, tem tino político e capacidade técnica. Pode fazer algo de interessante... Espero que o seu mandato aglutine forças para pensar e propor alternativas para o enfrentamento dessa grave questão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Edmilson,

acho que Mineiro perdeu uma boa oportunidade de esclarecer a sociedade quais serão as implicações da copa acontecer em Natal.
Ele puxou várias vezes a discussão quando foi líder do governo Iberê.
No entanto, parece que foi consumido pela disputa com a oposição, que naquele momento, com a perspectiva de ganho de Rosalba, se fortalecia.
Não sei também até que ponto ele ficou a mercê da pauta do governo. O fato concreto é que ele, em várias oportunidades em que foi entrevistado pelos jornais, Tvs e rádios, contribuiu muito pouco.
Enquanto isso, os natalenses ainda carecem de explicações básicas sobre o evento, tais como de onde virá o dinheiro para a construção do estádio (se virá do estado ou - na falta de uma caracterização mais adequada - da iniciativa privada e em quais proporções) e qual será o impacto de nos tornarmos sede do acontecimento.

daniel

Anônimo disse...

Olá Edmilson, sua matéria no terra sobre a popularidade do Lula é uma aberração. Fala fala, mostra que tem estudo mas essa postura de ignorar os absurdos cometidos pelo governo do LADRÃO Lula e sua quadrilha do PT esta movimentando um forte movimento separatista no sudeste, por muito menos o Collor (outro safado) foi deposto, mas o Lula tudo pode, estamos caminhando para um Chavismo e me parece que o povo do nordeste quer isso mesmo.

Após as eleições e em protesto, cancelei minhas férias no nordeste, não quero meu dinheiro aí e eu garanto que já tem muita gente pensando assim.

Boa sorte a todos nos.

Denis Rodrigues

Anônimo disse...

Hahahaha...

Este tal de Denis Rodrigues surtou!

Li os comentários no Terra sobre o tal do texto em q vc diz ñ existir pesquisas sólidas p/ compreender a popularidade do Lula. Muitas pessoas andam raivosas, não?

Aparecida Fernandes disse...

Olá, Edmilson,

É um alento saber que o nosso deputado volta a se "envolver com as questões da cidade". Depois da última revisão do Plano Diretor, é bom que a questão urbana, especialmente relativa a Natal e Grande Natal, seja tratada também como política de Estado. Se, realmente, munido da experiência e do conhecimento acumulados ao longo de todos os seus mandatos, Mineiro conseguir o feito de fazer com que a cidade e as instãncias estaduais se envolvam em discussões e estudos para achar alternativas para o nosso caos urbano, até dá para relevar a sua infeliz declaração - "eu não me envolvo com as questões da cidade" (sic!)- a um grupo de Mãe Luiza que o procurou para endossar a luta em prol da Lei de uso e ocupação do solo deste bairro, no momento daquele imbróglio da nossa vereança que culminou na Operação Impacto.

Abraço,
Aparecida Fernandes

Hortência disse...

Caro Denis Rodrigues!

Vivemos em uma democracia e, como tal, estamos sujeitos a opiniões diferentes das nossas, portanto, parece que o governo lula nao agradou a você e à uma pequenina parcela da população. Todavia, nem Jesus agradou a todos.

Um abraço ao prof. Edmilson, pessoa sábia e que tenho uma grande estima, apesar de não conhecê-lo pessoalmente.

Hortência