quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A ocupação da Via Costeira

Se você não é destas plagas, saiba que a Via Costeira é a ligação, margeando o mar,que liga a zona sul de Natal, mais precisamente Ponta Negra, com a Praia do Meio, na área mais central da capital do RN. Trata-se de uma área pertencente à união que foi concedida ao Governo do Estado na década de 1980.

O Governo do Estado repassou terrenos da área, verdadeira filet mignon imobiliário, a preços de banana para empresários camaradas. Depois, para grandes grupos nacionais e estrangeiros. Como a esperteza come o rabo do dono, o negócio ficou tão sem controle que órgãos da União tiveram que entrar em cena para colocar alguma ordem no terreiro. O resultado? Grita geral do chamado Trade. Que negócio é esse de regulamentar? Nada disso!

Bom. A polêmica renderá algumas matérias durante os próximos dias. Vale a pena, caso se interesse pelo destino do meio ambiente na esquina do Atlântico, acompanhar essa arenga. Prá início de conversa, clique aqui e leia matéria publicada na edição de hoje da Tribuna do Norte. Voltarei ao assunto. Pode apostar!

Nenhum comentário: