segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bom começo

Surpreendentemente positivos os primeiros dias de Rosalba Ciarline (DEM) à frente do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Primeiro, a indicação de Betânia para a condução da difícil pasta da educação. Segundo, a escolha de um quadro técnico externo para dirigir a Secretaria de Segurança Pública. Agora, mantém no Comando da Polícia Militar o Coronel Araújo. Nos poucos meses em que esteve no cargo, o Coronel fez a diferença. Competente, respeitado internamente e dotado de uma boa capacidade de diálogo com a sociedade civil, o Coronel Araújo tem contribuído para aumentar o reconhecimento público da Polícia Militar no Rio Grande do Norte.

Como ainda estamos nos famosos cem primeiros dias de governo, período da chamada “lua de mel”, Rosalba aproveita para colocar os nomes certos nos cargos-chaves. Tem jogado bem, até o momento.

4 comentários:

Flávio disse...

Escolhas eminentemente técnicas e de visão política. O DEM, bem como os articuladores da Rosa, pensam a longo prazo (mandato de 8 anos), por isso a pressa em mostrar serviço, mas sem deixar a sociedade esquecer dos erros cometidos pelo governo Vilma. Belissima estratégia da direita "assumida"!!!
Agora você acredita que fortalecendo-se assim, mesmo com raízes fincadas em mossoró, a Rosa ficará de fora na sucessão da disputa da capital?

Dennys Lucas disse...

Edm[ilson,
tenho a mesma impressao, mas tudo [e so o comeco, para o bem ou para o mal...
saudacoes

Anônimo disse...

Edmilson,

concordo contigo também. A oposição não vai ter as mesmas colheres de sopa que Micarla vem dando no plano municipal. O DEM brinca bem menos em serviço.
Além disso, um fato já é tido como significativo - Rosalba, pelo menos oficialmente, não deu um carguinho de primeiro escalão sequer a turma da chamada borboleta.
2012 promete.

Abs

Daniel

Anônimo disse...

Acho perigoso o PT jogar fora, de cara, a possibilidade de se unir ao PV no plano municipal.
Mesmo que se encontre numa situação difícil, dependendo das circunstâncias futuras, o PT pode jogar a prefeitura no colo de Felipe Maia.
PS. Já é mais do que notório que Micarla anda doida para se aproximar da dita esquerda potiguar. Ela deixou o DEM de lado e se aproximou do PT no plano federal...
Não custa nada começar a fazer as contas pensando nessa possibilidade.

daniel