quinta-feira, 26 de maio de 2011

Encontrando Bianca

Falar mal de demandas sociais e políticas que questionam o conservadorismo, de uma hora para outra, virou o esporte preferido da Direita. Truculenta, como sempre, tomou o combate do material educativo sobre a diversidade cultural como sua razão de ser. "Kit Gay", esse o apelido dado usado e abusado pelos Bolsonaros da vida (o parlamentar e os seus seguidores na imprensa).

A Presidente Dilma, que está imolando a alma para salvar o Palocci, ordenou a suspensão do material educativo. É uma pena! Como você pode conferir, assistindo ao vídeo abaixo postado, trata-se de um material bem feito. Seu centro é o respeito à diversidade. Talvez, por isso, tenha sido apedrejado com tanta rapidez. A direita não viu e nem gostou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei, Edmilson, o buraco é mais embaixo.

Sabe o que valeria a pena? Uma pesquisa sobre o que pensam os professores, não apenas do ensino fundamental e médio.

Olha, é uma edição extraordinária do FEBEAPA, o Festival de Besteiras que Assolam o País, principalmente por causa muitos professores do ensino superior.

O melhor kit aniti-homofobia é a boa formação dos professores. Mas quem ensina os professores, na verdade, não pode falar de alguns assuntos, se quiser manter o emprego.

Abs.
Anderson

Guru disse...

Em 1/8 de mandato essa presidenta já demonstra abertamente seu conservadorismo. Aliás, desde a campanha ela já escancarou quanto era conservadora, com aquela conversão religiosa tosca improvisada, fruto de um tracking eleitoral mal feito. Aguardemos pioras. Dilma e Palocci são a cara do PT contemporâneo.

Beto disse...

Caro Edmilson, também achei OK este video "Encontrando Bianca" bem como o que trata da opção homosexual de duas meninas. Já o video que se refere à descoberta de potencialidades na bissexualidade me pareceu bem inadequado para fazer parte de uma campanha do Estado contra a homofobia. Nele, vemos a historinha de um rapaz que tinha uma namorada na sua escola anterior, porém meio deslocado num ambiente escolar novo para ele, que se aproxima de maneira natural por um lado, ambígua pelo outro, de um rapaz com opção homosexual e que culmina com uma descoberta "científica", a partir de uma aula de probabilidades, segundo a qual a opção bissexual aumenta as suas possibilidades de parcerias sexuais. Me parece de fato propaganda de opção bissexual, inadequada para ser trazida pelo Estado às escolas e provavelmente, contraproducente, se o objetivo for combater a homofobia...Acho que a tchurma lgbt viajou na maionese na produção deste video e me parece que Dilma fez muito bem em vetá-lo, e querer uma discussão mais cuidadosa do material a ser divulgado...
Infelizmente, todo este material se misturou com dois outros filminhos bem piores que são o do Código Florestal, produzido pelo fogo amigo e o do Palocci, este sim, que deveria ter sido vetado bem antes, para meu gosto...Infelizmente, já o havíamos visto algumas vezes desde lá de trás, de Ribeirão Preto, passando por casarões e caseiros em BSB e etc...Que mierda...
a[]s
RHB