segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Rosalba está goleando...

Até o momento, e em especial na montagem de sua equipe de governo, Rosalba Ciarline (DEM), governadora do RN, vem dando um banho nos seus opositores. A incorporação das Professoras Betânia e Bernadete, docentes experientes e testadas na gestão da UFRN, na Secretaria da Educação e na Presidência da FAPERN respectivamente, foi um lance de profissional. As duas professoras sempre se alinharam com a esquerda, mas, estranhamente, quando a esquerda esteve no poder os seus nomes nem sequer foram cogitados.

Nem mesmo o PT lembra muito dos quadros que lhe são politicamente próximos. Exceção feita, obviamente, aos momentos eleitorais. Quando as eleições se aproximam, o “pessoal da Universidade” é lembrado. Findo o pleito, definidas as posições do partido no governo, vamos cuidar “dos nossos”, isto é, dos “companheiros” que têm peso e voto na estrutura burocrática interna. É da lógica petista. Está no seu DNA.

Na montagem do seu governo, Rosalba tem reservado uma boa cota para quadros técnicos. As professoras acima nomeadas, além da qualificação técnica, são pessoas reconhecidas pelas suas posições políticas progressistas. Tem gente torcendo contra, eu, cá no meu canto isolado, que não faço parte de nenhuma patota e de nenhum grêmio recreativo “do quanto pior, melhor”, faço votos de boas gestões para as duas colegas.

2 comentários:

Alan Martins disse...

Caro Edmilson, bom dia.
É certo que ter quadros técnicos na gestão é gol de placa, Rosalba tá de parabéns nessa e que continue assim pelos próximos longos anos.
Contudo, há de se lembrar que o saudoso Maurício de Oliveira numa certa época foi secretário de meio ambiente na prefeitura de Mossoró, por acaso numa gestão do DEM, apesar daquele professor, embora sem filiação partidária, ser simpático ao PT.
Na época eu vibrei, pois sabia da competência e seriedade de Maurício.
Algum tempo depois, na verdade pouco tempo depois ele pediu exoneração do cargo.
Bem, na época eu encontrei Maurício em um café no centro de Moscow e perguntei o que houve e ele disse, mais ou menos com essas palavras: a estrutura é muito engessada e como vi que não dava pra implementar minhas ideias saí.
Você está novamente certo quando afirma que tem pessoas ligadas inclusive ao PT desejando que Rosalba se ferre.
No meu caso desejo o melhor governo da história e que Rosalba saia dizendo "nunca antes na história deste Estado aconteceu isso ou aquilo".
Se assim for, sou capaz de votar nela nas próximas eleições, é claro, neste caso, eu votaria antes do café da manhã.

Flávio disse...

Um partido que deveria valorizar seus quadros técnicos não faz. Então o grupo de Rosalba/ DEM está fazendo. Politicamente uma jogada de mestre!!!

Espero que as professoras realizem uma ótima gestão. E talvez um dia cabeças retrogradas comecem a pensar para além dos grupelos.