quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Uma ponte para Natal, por favor!

A abertura de uma cratera na BR 101, à altura do Rio Pitimbu, na entrada da cidade, transformou em um tormento a vida de quem se dirige a Natal. A capital do Rio grande do Norte ainda conta como principal acesso àquele que nos foi legado pelos militares norte-americanos, na Segunda Guerra.

Com um lado da rodovia interditado, a única solução foi a utilização de duas das pistas do lado contrário, de saída de Natal. Com essa situação, quem mora em Parnamirim, que é o meu caso, está pagando um dobrado danado para trabalhar em Natal.

A mobilidade urbana na Grande Natal já é caótica, agora o caldo entornou. E ainda tem gente levando a sério a idéia de sede da Copa do Mundo. Fala sério!

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor, vc sabe que o RN receberá obras para mobilidade urbana só por causa da copa, pois o RN não tem nenhuma importância no cenário nacional, não o suficiente para mobilizar os investimentos federais e, muito menos, da iniciativa privada! E sabe que o RN não tem condições de se desenvolver sem o auxílio federal.

A saída está sendo feita, é o prolongamento da Prudente, e terá até uma ponte para os parnamirinenses desfrutarem. Porém, vai demorar mais, pois o projeto é antigo e não respeitava a população do Pitimbu.

Vão ter de passar um túnel na Xavantes e um viaduto na Caiapós.

O que não quer calar é pq só agora descobriram que o projeto é antigo!

JULIE CAVIGNAC disse...

E se fosse so as rodovias?
Voces viram os mega projetos imobiliarios em Pium/Cotovelo (sem falar dos velhos projetos como Sibauma e outras praias)?
Houve uma consulta a populacao?
Vai ter um impacto enorme na populaçao e parece que ainda nao tem licença para construir... bom, mas parece que ninguem se importa pois ninguem se mobiliza...
Julie Cavignac

Dennys Lucas disse...

Profa Julie e Prof Edmílson,

Não se mobiliza pq num se organiza ou pq não se importa? ah, e como se organiza?

complicado, p mim, isso tudo...