quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ser professor...

Não há salário que pague o trabalho de um professor. Não, não me refiro aos professores universitários. Desculpem-me colegas! Refiro-me aos mestres (na verdade, mestras, pois, a maioria são mulheres) que cuidam das crianças e adolescentes. Não que o que fazemos nós não seja importante. Mas o que fazem eles e elas? Meu Deus! Toda dia quando deixo minha filha na escola, olho com referência as professoras de sua escola.

Todos nós deveríamos, como sociedade, tratar melhor aquelas que alimentam a alma de nossos filhos. E é em homenagem às professoras de crianças e adolescentes que eu coloco o vídeo abaixo. Está em espanhol, mas você vai entender. É tão lindo e singelo que, talvez, você fique a pensar muito tempo após assisti-lo.

Não, não é nada de muito dramático. Trata-se de um fato que deve ocorrer aos montes em algumas áreas do Brasil. No vídeo, uma professora tenta acalmar os seus alunos e lhes dar alguma proteção enquanto um tiroteio ocorre ao lado.

O que a professora faz, como ela age, é uma demonstração tão grande de responsabilidade e cuidado do outro que a gente fica com vergonha de nossas pequenas mesquinharias e indiferenças.

O fato se deu no México. Como você sabe, o país está sendo arrasado por uma guerra entre o governo e os narcotraficantes e entre estes. A vítima, como sempre, é a população inocente.

Nenhum comentário: