quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Perfil dos ingressantes no curso de Ciências Sociais da UFRN

Com base em dados produzidos pela COMPERVE, o órgão responsável pelo vestibular na UFRN, organizei um conjunto de planilhas sobre o perfil dos ingressantes no curso de Ciências Sociais no ano de 2009. Confira aqui o resultado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Edmilson,

a impossibilidade de desenvolver cruzamentos, de fato, atrapalha um pouco. No entanto, a impressão que fica é que os alunos de bacharelado vem de um ambiente culturalmente mais rico, o que pode facilitar um pouco as coisas para eles.
AGora, como aluno que fui da graduação de CS da UFRN, fico com a também impressão de que o curso vem passando por um processo de atração maior das classes com um maior poder aquisitivo. Se fizermos uma comparação histórica, como a que faço do ponto de vista das minhas "evidências", o que não pode ter muita validade, acredito que os ingressantes apresentam um perfil cada vez mais relacionado com a classes média, coisa que não acontecia anteriormente quando os alunos apresentavam menor poder aquisitivo. Será que procede esta minha visão da coisa?!

Daniel Menezes