sexta-feira, 14 de maio de 2010

A diferença que Mineiro faz

Quando a vida política submerge em períodos de mediocridade e no rebaixamento da discussão da coisa pública, os atores com substância fazem a diferença. A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, acho que você sabe e tem acompanhado, está em uma queda de braço com o Governador Iberê Ferreira. Não, não estou aqui a defender que o Iberê tem razão. Apenas estou a ressalvar o fato de que a oposição (leia-se liderados das candidaturas demistas de Rosalba e Jose Agripino) está usando as trincheiras da Assembléia para criar dificuldades, como a interdição ao remanejamento do Orçamento, para o Governador e candidato.

Ora, o presidente da AL, Robinson Faria é o candidato a vice-governador de Rosalba. Até ontem, estava aboletado na gestão pessebista e as relações entre o legislativo e o executivo eram, se não boas, ao menos razoáveis. De uma hora para outra, tudo azedou.

Mas, como eu dizia no início do post, nesses momentos especiais, os poucos que têm substância (e fazem política com P maiúsculo) se sobressaem. Esse é o caso do Deputado Fernando Mineiro. Mineiro, corajosamente, tem desnudado o engodo por trás de algumas decisões recentes da “Casa”. E assumido a defesa da transparência nas decisões do legislativo.

Nenhum comentário: