quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pior do que ter inimigos, vejam só!, é ter amigos no poder...

Encontrei, semana passada, um velho amigo. Petista das origens e ainda militante da sigla. Fiquei tocado com o seu estado de alma. Tem sofrido tanto nos últimos dias, coitado. Todo mundo quer que ele explica a, como direi?, "política de alianças" do partido. E ele, velho combatente da prática política anterior, na qual o partido se lixava para o jogo presente e apostava tudo na sua afirmação identitária, é cobrado pelas alegres companhias de agora.

Mas, o pior mesmo, é que o meu amigo, toda vez que escuta alguma denúncia sobre traquinagens políticas (e outras nem tanto!), fica se perguntando: será que tem algum dos nossos envolvidos? E aí, já viu, né?, noites e mais noites de sono perdidas...

Eis aí o ônus de ter amigos no poder. Meu amigo tem saudades do tempo em que os inimigos é que estavam lá. Ele dormia o sono dos justos e tinha uma definição clara sobre os objetivos em jogo.

Caro amigo, daqui deste espaço, manto-te um abraço, com esperanças de que o seu sofrimento seja atenuado.

Um comentário:

Bruno Costa disse...

Prefiro dormir o sono dos que sabem que o Governo Lula - resultado da mudança da política de alianças do PT - permite que milhões de brasileiros durmam melhor, pois deixaram a linha de pobreza.