quinta-feira, 3 de junho de 2010

Café com os anti-petistas

Há quase duas décadas, quando ainda morava em São Paulo, tornei-me ouvinte diário da Rádio CBN.

Sempre gostei muito de ouvir rádio. O meio de comunicação fez parte da minha educação. Quando criança, ouvia atenciosamente os "comentários da Rural", editoriais radiofônicos produzidos pelo Padre Américo Simonete e o jornalista Emery Costa para a Rádio Rural de Mossoró.

Por isso, assumo: sou viciado em acompanhar noticiários e comentários radiofônicos. E a CBN, a "rádio que toca notícias", é tudo o que um viciado como eu quer, não é? Por isso, acordo cedo, antes das seis horas, e acompanho as "primeiras notícias da manhã". Depois, engato a primeira com o Hérodoto Barbeiro, no "Jornal da CBN, o qual é entremeado por comentários feitos por figurinhas carimbadas do jornalismo pátrio.

Hoje, prá variar, os comentaristas pegaram pesado. No anti-petismo. Lúcia Hipólito e Arnaldo Jabor destilaram tanto veneno contra o PT e a candidatura Dilma, mais tanto mesmo, que, cá no meu canto, fiquei a matutar: esse tipo de campanha desbragada pró-Serra não termina legitimando o discurso petista de que o partido é vítima de uma armação produzida pela grande imprensa? Sei não, acho que esses ataques virulentos podem sair pela culatra...

Bom. Mas, como sou viciado em rádio, vou continuar fazendo o meu café da manhã, ouvindo a CBN...

Nenhum comentário: