quarta-feira, 23 de junho de 2010

UFRN: chapa da Professora Ângela foi definida

Fátima Ximenes, diretora do CB, será a candidata a Vice-Reitora na chapa que será encabeça pela Professora Ângela Paiva, atual vice-reitora. A chapa tem o apoio do Professor Ivonildo, atual Reitor, e da quase totalidade dos diretores de centro.

Fátima Ximenes é reconhecida como docente, gestora e pesquisadora. Profissional qualificada e figura humana das melhores. Em torno das duas, articular-se-á boa parte dos docentes, funcionários e estudantes que querem a continuidade das conquistas alcançadas na atual gestão.

Para mim, cá enfurnado no meu canto, tentando resolver metade dos pepinos da semana, essa notícia foi um alento. Trouxe-me tranqüilidade. Pois, penso que a junção da capacidade de trabalho e de dialogar das duas professoras pode tornar mais suave a travessia da UFRN pelos solavancos que se aproximam (sendo o menor deles o fechamento da torneira do REUNI...). Maravilha!

Mas tudo falta a ser feito, em termos de campanha. Correndo por fora, com um discurso oposicionista, está a Professora Arlete. Embora acantonada no espaço que une a retórica de ultra-esquerda com o conservadorismo corporativista, essa é uma candidatura que pode empolgar, nunca se sabe, setores do estudantado e dos funcionários. Portanto, calma aí, gente! Muita calma nessa hora, hein! E se preparem para o jogo... que é de campeonato.

Nenhum comentário: