terça-feira, 22 de junho de 2010

Com que roupa? A campanha de Serra vai vestindo o seu figurino...

Pode ser que o César Maia, finalmente!, esteja sendo levado a sério pelo tucanato. Pois, o ex-alcaide da cidade maravilhosa não vive a dizer que a campanha oposicionista tem que pisar no acelerador de temas "polêmicos" para encurralar a esquerda? Eis que o Serra parou de se passar por moderninho (essa, digamos, performance que o tucanato teima em fazer desde que se separou do quercismo*, lá no final da década de 1980) e começou a chutar o pau da barraca. Primeiro, num arroubo de imperialismo, mandou ver contra o governo...da Bolívia. Acusou os bolivianos de serem os reponsáveis pelo incremento do nosso mercado de coca. Agora, ataca se posicionando contra a discriminalização do aborto. O discurso é aterrador... Confira você mesmo a matéria abaixo, publicada no jornal O ESTADO DE SÃO PAULO.

Serra: descriminalizar aborto liberaria 'carnificina'
'Dificultaria o trabalho de prevenção. Vai (ter) gravidez para todo o lado porque (a mulher) vai para o SUS e faz o aborto', disse
21 de junho de 2010 16h 44

O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, posicionou-se nesta segunda-feira, 21, contra a descriminalização do aborto. Para o tucano, a liberação promoveria uma "carnificina" no País. "Considero o aborto uma coisa terrível", afirmou, em sabatina promovida pelo jornal "Folha de S. Paulo" e pelo portal UOL, na capital paulista. A legislação atual só permite o aborto em casos de estupro ou de risco de morte para a mãe.

RADAR POLÍTICO: Veja como foi a sabatina com Serra

Para Serra, a legalização do aborto prejudicaria programas de prevenção à gravidez indesejada. "Dificultaria o trabalho de prevenção, como no caso da gravidez na adolescência, que é um assunto muito grave. Vai (ter) gravidez para todo o lado porque (a mulher) vai para o SUS (Sistema Único de Saúde) e faz o aborto", disse.

Apesar da posição conservadora a respeito do aborto, o candidato se disse favorável à união civil de homossexuais e à adoção de crianças por casais do mesmo sexo. "Tem tanto problema grave de crianças abandonadas no Brasil que, para elas, é uma salvação", disse.

Ainda na seara de temas polêmicos, Serra colocou-se contra a descriminalização das drogas, contra a redução da maioridade penal e contra a pena de morte. Ele se disse a favor de cotas sociais no ensino superior, no lugar das cotas raciais.


* Quase ninguém se dá conta (ou finge que não dá, tanto faz) que o Serra e o Quércia, tantas vezes atacado pelo tucanato como exemplo de atraso e de, abusemos dos eufemismos, "gestão heterodoxa" da coisa pública, estão de braços dados em São Paulo.

Bueno, chegaste até aqui. Então, mereces um prêmio. Noel Rosa prá você... Clique abaixo e confira!


Nenhum comentário: