segunda-feira, 14 de junho de 2010

Exploração sexual de crianças e adolescentes, o curso

Sexta-feira passada, dia 11, passei o dia trabalhando no curso de especialização em Intervenção SócioPsicoeducativa na Área da Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovido pelo IDEPIS. Encontrei-me com gente que está atuando, na linha de frente, em áreas tão sensíveis quanto estatégicas no que diz respeito ao enfrentamento da vulnerabilidade de jovens e adolescentes diante da violência. Assistentes sociais, policiais, sociológos, psiscólogos, pedagogas, filósofas, professoras do ensino médio e diretores de abrigos para adolescentes, dentre outras (eram predominantemente mulheres), estavam lá, participando vivamente da discussão.

Uma coisa realmente gratificante: encontrar gente que faz e que se preocupa em buscar aportes para refletir a sua prática.

Agradeço às alunas pelos momentos bons que me proporcionaram na sexta-feira... Especialmente a gentileza e a compreensão que tiveram para comigo, que estava funcionando pela metade devido a esse resfriado que me acompanha desde há alguns dias.

Nenhum comentário: