terça-feira, 18 de maio de 2010

O PT joga a bola pro mato, pois o jogo é de campeonato

Ok. Eu aqui, enfurnado na minha sala, fungando (de resfriado, fique claro!) feito um condenado, e querendo dar os meus pitacos nas coisas. Falo o que quero e escuto tudo. Bom é assim, não é? Meu amigo Beto Hugo, no post que eu fiz sobre o Programa do PT na TV, coloca os pingos nos "is". E, para completar, faz um resgate histórico da trajetória de uns tantos que imaginaram assaltar os céus do socialismo em pleno início da reestruturação capitalista, lá no comecinho da dita "década perdida" de 1980...

O fato é que eu fico querendo "futebol arte" em jogo de campeonato. Ora, a verdade é que a felicidade de técnico, jogadores e, em especial, da torcida, parece advir, sempre, do malhado "futebol de resultados".
Valeu, Beto! Deixa as coisas assentarem (e o resfriado ir embora) que a gente toma uns chopes e devora um steak tartare...
E Viva Dunga!

2 comentários:

Guru disse...

Engraçado é que a argumentação básica de apresentação de Dilma ao eleitorado é a mesma que Lula apresentou ao PT: "eu escolhi, votem nela". Veja só, coerência!

É um primeiro momento...
Mas não é só isso. A estratégia está mais aprofundada e passa longe de ser uma "nova lula". Prestemos atenção no que o presidente fala e já está meio cristalizado. A imagem que ele botou nela de gerente é uma "boa jogada": sabe-se que nos lugares onde a direita cresce nos votos, é porque se assemelha mais ao caráter "técnico e gerencial" que a juventude (não a de brilho nos olhos, e sim a semi-moralista e desesperada por estabilidade financeira que temos hoje em dia) busca. E, de fato, com aquela carranca toda é muito mais fácil dizer que ela é uma pessoa de "alta competência técnica" do que qualquer outra qualidade.

Então pegaram a receita da "nova" direita e jogaram para Dilma. Tipo um Aécio, sem a simpatia porém com austeridade e a benção do presidente. Ora Edmilson, quanto mais ela afastar sua imagem do PT, como Lula já fez, tanto mais garantidos os votos, não acha? Penso que tudo que ela não quer é um programa como os antigos do partido. Associá-la com o PT vai complicar o espaço de gerente que ela precisa ocupar no imaginário.

Roberto Hugo disse...

Tem de tudo. Haverá até jovens achando que podem ir caçar a bola que o PT anda jogando no mato,
desta vez "assaltando os céus" do desenvolvimento sustentável, nesta periferia do K tão desigual...
Que saudades do tempo onde tudo era possível...
a[]s
RHB