domingo, 14 de novembro de 2010

A avidez de Palocci

Os brasileiros, em sua maioria, votaram em um discurso que pregava a continuidade da mudança. Tudo se passava como se o Governo Lula fosse continuar. Também votei em Dilma, mas fui sempre, como você pode constatar nos posts de setembro e outubro, muito crítico em relação à candidatura e à própria campanha da petista.

Eis que, passada a festa, a cara do Governo Dilma vai se mostrando. Nele, ao que tudo indica, o ex-ministro Antonio Palocci terá força desproporcional. Palocci, vocês sabem, foi o patrono da política econômica dos primeiros anos do Governo Lula. Uma política que custou caro, bem sabemos. Nada menos do que a substituição da base social do PT.

Era um outro momento, claro! O Lula tinha que se mostrar confiável para o "mercado". Mas, agora, nestes tempos de guerra econômica internacional que se avizinha, qual o sentido de se trazer esse personagem de volta para o priemiro palco?

A força do PT paulista sempre foi demais no PT, para o bem e para o mal. Para o bem, dinheiro e votos. Para o mal, insensibilidade para com a realidade social do Brasil mais acima. Não o Brasil do andar de cima, claro!

Vejo Palocci serelepe, todo espaçoso, na entourage da Dilma e o meu delicado aparelho digestivo começa a produzir ânsia de vômito... Deve ser coisa minha só. Espero que sim!

Nenhum comentário: