sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Professora Arlete atiça o anti-petismo

Candidata a reitora da UFRN, a Professora Arlete parece que incorporou algo do José Serra. Talvez não do Serra, mas do Índio da Costa. Por que? Se você entrar no site da campanha dela, vá lá!, encontrará material publicado pelo Jornal de Hoje, de autoria do jornalista Túlio Lemos, denunciado que petistas querem controlar a UFRN.

Esse tipo de macarthismo foi derrotado em nível nacional. E até líderes tucanos já criticam o exagero da campanha que terminou. Portanto, seria de se esperar que, em uma disputa para a reitoria de uma Universidade, esse tipo de prática estivesse de fora.

A Professora Arlete, que tem uma bela biografia, não precisava disso. Espero que ela não tenha autorizado esse tipo de campanha. Pois isso mancha, e muito, a sua reputação. E, penso eu, não ajuda muito a sua campanha.

Disputar votos em Universidade acusando os adversários de "petistas" pode amendrontar a todos. Quem, antes mesmo de chegar "lá", incita sutil caça às bruxas, o que fará quando sentar na cadeira de Reitora? Hoje, são os "petistas". Amanhã, pode ser qualquer um.

Um comentário:

tania disse...

Assino embaixo.
Abraço,
Tania