Pessoal,
a rapaziada que é muito ligada nas coisas do "campo", por favor, ajudem o Tio Ed. É o seguinte: preciso lembrar o nome de um livro e de um autor (um antropólogo norte-americano, acho), que escreveu um texto fabuluso cujo título (vá entender o funcionamento da cabeça de um senhor de meia idade!) é algo como um moderno tour no Brasil. O cara fala da visita a uma cientista social que arrotava Bourdieu e Foucault, mas, na sua visita, que ocorreu após as 22 horas, manteve uma empregada (negra, of course!) servindo comes e beves aos convidados, todos críticos e politicamente corretos. O livro está em inglês.
Façam esse favorzinho pro tio, não sejam ruins! É que eu ando precisando descascar um abacaxi e o texto vai servir com uma faca (he, he, he, he) para as minhas intenções malévolas.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Rabinow, Paul (1992) “A modern tour in Brazil.” In Scott Lash and Jonathan Friedman (eds), Modernity and Identity. Oxford UK & Cambridge USA: Blackwell (248-264).
Deve ser isso. Nunca li, mas o causo foi mencionado, em comparação a situação semelhante dos Tristes Trópicos, por Otavio Velho num artigo que consta no livro de Gustavo Ribeiro e Arturo Escobar "Antropologias del Mundo".
Ah, boa malevolência ae! Só não pegue muito pesado: a empregada doméstica é o calcanhar de aquiles de muita gente.
Postar um comentário