quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ainda sobre cessão de professor: a posição de Dennys Lucas

Os estudantes, distantes dos trâmites burocráticos, perdem e muito quando decisões que lhes afetam são tomadas sem a sua presença. Nessa história de cessão de professor de uma IES pública para servir a gabinete parlamentar por anos a fio, eles agora começam a tomar pé da situação (e do prejuízo). Dennys Lucas, estudante de Ciências Sociais e militante ativo do Movimento Estudantil da UFRN, deixa a sua posição:

"Já seria um absurdo esta tomada de decisão qndo ponderado o tempo e a necessidade que temos de professor, e mais ainda da linha de pesquisa que a professora levava a frente e sentimos falta, o que poderia somar à nossas vidas. Entretanto, parece termos ido além, procurei ter notícias, e recebi a informação da possibilidade dela não voltar a ser professora aqui, pq possivelmente já estaria em tempo de seu pedido de aposentadoria. Será que isto é possível de ser ponderado? Seria um erro mais grave... Enquanto isto, a prof. Dalcy Cruz - até onde eu sei - vem dando um exemplo significativo vindo a UFRN dar aula e prestar orientação..."

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Edmilson,

Voto no PT desde que me entendo por gente, se é que já cheguei mesmo a esta condição. Porém, algo vem me incomodando nos PTistas, tanto no cenário nacional, como também nas relações com os meus amigos mais próximos. Assim como no caso da cessão da professora, uma parte dos PTistas raciocinam da mesma maneira acrítica:

É PT? NÃO IMPORTA O QUE! VOU DEFENDER!



Daniel Menezes

Anônimo disse...

Vim ler o blog, através da citação do Alex Medeiros. Pelo primeiro 'post', o do Bourdieu já vi que vou coloca-lo nos favoritos. Aproveito e pergunto:
Tempo atrás, um ex-aluno do UFRN, colocou - e Alex Medeiros publicou - uma alentada denúncia, diria até bem mais suja que essa cessão, algo sobre manipulação de bolsas da Capes/CNPQ, uso de verbas, dentre muitas outras coisas, mas em nenhum outro espaço li ou ouvi nada mais sobre o assunto. O que será que acontece dentro daquelas cercas do campus que o torna tão protegido?
Gostaria que o professor comentasse o assunto.

Antonio Adriano

Anônimo disse...

Ed,acabou nas páginas de Alex Medeiros.Como se ve,tá do jeito que o professor gosta!Só falta agora Alex arranjar uma coluna no jornal de hoje!

Unknown disse...

Não pude postar lá no site do Alex Medeiros...
mas era isto que tentei postar lá:

"Mas seria interessante falar tbm da Farra do Jânio Vidal e outros senhores da ética deste jornalismo rídiculo da tv e do jornal potiguar estão fazendo há anos lá no curso de comunicação...

Não posso ver como boas intenções este discurso de macartismo tosco contra o PT!"

Assim como foi protestado lá na comunicação, tbm iremos averiguar oq está ocorrendo no Dep. de Ciências Sociais!