quinta-feira, 27 de maio de 2010

Serra no seu quadrado

A eleição presidencial de 2010 poderia ser um momento para discussões substantivas sobre políticas concretas de enfrentamento às drogas. Quando todo mundo que soma dois e dois, inclusive FHC e César Gavíria, entendem que as políticas proibicionistas não produzem bons resultados, as principais candidaturas ao Governo Central nada articulam de novo e propositivo em relação à essa espinhosa questão.

Pior que isso! Dado que a questão das drogas é, hoje, uma questão a ser enfrentada de forma global, há que se ter, por parte dos presidenciáveis, elaborações sérias sobre as nossas relações internacionais.

Isto posto, vale a pena chamar a atenção para a notícia abaixo. Nela, como você pode conferir, o tucano assesta as baterias contra a Bolívia e Evo Morales. Faz, por assim dizer, um afago na direita tupiniquim, que adoraria se descolar do resto da América Latina para desejados conúbios com os irmãos do Norte. Cada um tem os seus gostos, não é mesmo? Mas, com essa postura, o Serra apequena-se como candidato e vai fazendo o jogo dos adversários, especialmente do PT, que é encurralá-lo no quadrado reservado à direita.

SERRA ACUSA “CORPO MOLE” DO GOVERNO BOLIVIANO NO COMBATE À COCAÍNA. OU: DOIS HOMENS E UM MESMO COLAR
quarta-feira, 26 de maio de 2010 17:54
Folha Online.
Por Sérgio Torres:

O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, disse hoje no Rio, em entrevista ao programa “Se liga Brasil”, da “Rádio Globo”, que o governo da Bolívia é “cúmplice” do tráfico de cocaína para o Brasil.
A declaração foi dada quando Serra dissertava novamente sobre a importância, no entender dele, da criação de um ministério da Segurança Pública que combatesse, dentre outros crimes, o tráfico de drogas.
O ex-governador de São Paulo afirmou também que de 80% a 90% da cocaína que entra no Brasil são provenientes da Bolívia.
Logo depois do programa, ao responder aos jornalistas sobre a declaração, Serra afirmou que o governo do país vizinho faz “corpo mole”.
“Vocês acham que poderia entrar toda essa cocaína [no Brasil] se o governo [boliviano] não fizesse corpo mole?”. O pré-candidato do PSDB afirmou que não está fazendo uma “acusação” e sim uma “constatação”.

Um comentário:

David disse...

Manda a gravação do encontro que houve essa semana pros presidenciáveis, vê de adianta...
=D