sábado, 20 de novembro de 2010

Cristóvam Praxedes, um senhor Secretário de Segurança

Uma grata surpresa o desempenho do atual secretário de segurança pública do Rio Grande do Norte. Aberto ao diálogo, sabe incorporar visões alternativas e exerce um comando baseado no respeito à diversidade, sem abrir mão da hierarquia e da sua posição de comando.

Só tenho ouvido elogios ao desempenho do Secretário. E esses elogios são feitos por pessoas sérias e comprometidas com a díficil conjugação de segurança pública com cidadania. E, mesmo dentro das polícias, em que pese os corporativismos de sempre a guiar a leitura do mundo, há um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Desembargador.

Obviamente, para alcançar esse grau de reconhecimento, o Secretário foi mais do que ajudado pela gestão competente, firme e produtiva que o Coronel Araújo Lima vem desempenhando na gestão do policiamento.

Outra coisa: os dados estão aí. Em oito meses, já podemos comemorar queda nos indicadores de violência na Grande Natal. Em especial, devemos chamar a atenção para a diminuição do número de homicídios na Zona Norte.

É muito bom ter o que e quem elogiar de vez em quando, não é? Por outro lado, é um tanto triste saber que o tempo de Cristóvam Praxedes à frente da Segurança Pública do RN está chegando ao fim, com o término do mandato do Governador Iberê.

2 comentários:

Anônimo disse...

Edmilson,

é possível que ele fique. O nome dele vem sendo bem ventilado.

Senadora Mila Bezerra disse...

Professor, cadê minha nota da 1ª unidade de teoria sociologica I (ciencias sociais -ufrn)?
Da primeira vez lhe mandei duas vezes, agora já te reenviei meu trabalho 3 vezes. Em todos que lhe mandei tinha minha identificação.
Att,
Camila S. Bezerra