quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A serpente e sua ninhada

A direita raivosa quer achar culpados. Dispara contra o Aécio, que seria o culpado pela derrota do Serra dado que o tucano perdeu feio em Minas, e atiça o preconceito contra os nordestinos.

Ora, ora, se a eleição tivesse ficado empatada no Nordeste, Dilma ganhava. Por outro lado, se a maioria de Dilma em Minas tivesse sido de Serra, mesmo assim a petista ganhava.

Trabalhar com dados e informações objetivas, esse o caminho para enfrentar a onda neofascista.

Um dos desdobramentos, como você pode conferir abaixo, é o aumento do preconceito contra os nordestinos. Preparemo-nos para enfrentar a serpente. Com razão, serenidade e muita calma. Política também é isso.

Vitória de Dilma gera ataques preconceituosos contra nordestinos no Twitter

Mônica Harada

O resultado das eleições para a presidência do Brasil gerou uma série de comentários preconceituosos contra os nordestinos no microblog Twitter desde a noite de domingo (31/10).

O comentário que deu início à onda de xenofobia (aversão a outras raças e culturas) foi da usuária @mayarapetruso, que postou um comentário sobre a vitória de Dilma Rousseff. A estudante de direito postou a frase: "Nordestino não é gente, façam um favor a SP, mate um nordestino afogado!".

Logo depois, ela apagou os twitts e deletou o perfil na rede social durante a madrugada. Mas os usuários foram mais rápidos e propagaram a mensagem. O sobrenome da estudante também está entre os assuntos mais comentados.

Leia mais aqui.

2 comentários:

Felipe de Melo Gomes disse...

O pior de tudo, professor, é saber que uma das pessoas que fez estes comentários absurdos, estuda no CCHLA, na UFRN, na NOSSA SALA do curso de Ciências Sociais 2010.2.. pelo visto ela anda faltando muito as aulas de antropologia social e sociologia.

Senadora Mila Bezerra disse...

Professor, o que Felipe Melo colocou é fato. Há uma estudante da nossa classe na UFRN envolvida com a onda xenofobica. A mesma sempre teve esse comportamento preconceituoso, mas num video feito para denunciar os usuários xenofobicos do twitter, ela está no meio.
A turma pede o apoio dos docentes para que essa ideia não se plante e nem se expanda. Xenofobia é simplesmente um atraso humano.