quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Terceiro bloco

Até agora, ao que parece, os candidatos estão dispostos a uma boa briga. Bom, estavam... Fátima parece que gostou de fazer perguntas para Miguel Mossoró. Iniciado o terceiro bloco, foi fazer uma pergunta sobre o plano de saneamento básico do candidato. Um erro estratégico. A idéia era tomar o candidato-cacareco como "escada" e a candidata falar de seus planos. Miguel Mossoró não seguiu o script desejado pela candidata pestista e chamou a atenção para o fato de que, em doze anos, não foi feito nada em relação à questão do saneamento. Volta à palavra para Miguel Mossoró e este atirou firme: "prá onde entá indo todo o dinheiro que está vindo para Natal?"

E Miguel Mossoró questionou Micarla: "como seu pai conseguiu a sua TV?". Era prá questionar sobre saúde. Mas cacareco é cacareco e nisso está a graça, na possibilidade de subverter o debate. Micarla não tocou na questão da TV.

Micarla questiona Sandro. Ambos prometem muito em suas intervenções. Dizer de onde vão tirar o dinheiro para tantas ações, ninguém disse.

Degringolou geral: todo mundo prometendo muito... "Quem vai pagar o almoço?", essa pergunta ninguém faz. Bueno, nós sabemos que quem paga o almoço é sempre o contribuinte.

Comentário geral:

Vober está bem: fustiga os adversários e está seguro;

Micarla, que não pode errar, não cometeu nenhum equívoco grave;

Fátima Bezerra, entre altos e baixos, está bem, mas, embora tentando, não conseguiu ainda dar o golpe fatal na adversária;

Sandro e Miguel Mossoró seguem o script dos nanicos: atiram para todos os lados.

No geral, trata-se de um debate pobre.

Nenhum comentário: