segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uma trilogia que seduz tanto quanto Tolkien

Tá, tá, é uma obra que cativa mais os adolescentes. Minha enteada, por exemplo, não consegue desgrudar dos livros. Devorou as quase quinhentas páginas do primeiro volume em três dias. Agora, está me cobrando que eu termine logo o segundo volume.

O negócio vicia tanto que você, quando começa a ler, não consegue mais abandonar a leitura. O autor, já falecido, infelizmente, devia ser uma espécie de bruxo... Só pode ser isso...

Estou me referindo, claro!, à trilogia millenium. Com mil coisas prá fazer, mas não consigo desgrudar da leitura... Eu estou me sentindo com quando comecei a devorar, há muitos anos, "O Senhor dos Anéis". Olha, tem uma edição econômica (29 pila cada volume...). Sei não, mas acho díficil você parar de ler após começar... Quer se livrar do tédio e da chateação? Entre no mundo da hacker Lisbeth Salander. De quebra, tenha uma aula sobre cibercriminalidade, violência e crime organizado na Suécia contemporânea.

Um comentário:

Sergio disse...

Edmilson, eu sou um seduzido. Devorei o primeiro volume e estou lendo a conta gotas o segundo para que dure. Não desembalei o terceiro para não me precipitar. Comprei os três de uma vez. É fascinante a combinação de desenvolvimento psicológico de TODOS os personagens com tramas complexas sem ficar em nada algo confuso. E pensar que foi primeira e última obra em ficção do autor.