terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sem razão


Em uma manifestação na qual reivindicam aumento salarial, portanto, maior reconhecimento público (já que é o distinto público quem, ao fim e ao cabo, paga a conta), os policiais civis de São Paulo se comportaram mal. Muito mal. Como você vê, um policial civil agride gratuitamente um motoqueiro. A foto postada acima está na capa do jornal Folha de São Paulo de hoje. Representa a derrota moral do movimento paredista dos policiais.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá professor,
acho que somente esta ação não pode significar a "derrota moral" de um movimento da espessura, q este se tornou... acho um recorte muito pequeno, principalmente diante da pressão social que este movimento vem sofrendo, muito fortemente encabeçada pelo espaço que a mídia vem dando para um dos lados...

"Assim marchavam para as montanhas, matar quem morria por eles."
Eduardo Galeano, em Dias e noites de Amor e de Guerra

Dennys Lucas
abraços

Anônimo disse...

outro aparte interessante vem do livro que está nas telas de cinema de agora, Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago:

"O exército lamenta ter sido obrigado a reprimir pelas armas um movimento sedioso responsável pela criação duma situação de risco iminente, da qual não teve culpa directa ou indirecta, e avisa que a partir de hoje os internados passarão a recolher a comida fora do edifício, ficando desde já prevenidos de que sofrerão as consequências no caso de se manifestar qualquer tentativa de alteração da ordem, como aconteceu agora e a noite passada tinha acontecido. Fez uma pausa, sem saber muito bem como conviria terminar, tinha-se esquecido das palavras próprias, certamente as havia, só soube repertir, Não tivemos culpa, não tivemos culpa."