segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A reação do Serviço Social no posicionamento de Edilene Jales, Ivonete Soares e Carla Montefusco.

Não sei se eu generalizei demais no post Alex Galeno, Obama e o medo do gozo dos marxistas. Não é do meu feitio. Geralmente, separo o jóio do trigo. Mas, como todo mundo, dou minhas escorregadas. Para essas situações, nã há remédio, temos que baixar humildemente a cabeça e pedir desculpas. É o que faço agora em relação aqueles ou aquelas que se sintaram tratados injustamente. E, para completar, destaco aqui, como fiz com o Guru mais abaixo, um comentário enviado por algumas profissionais de Serviço Social que são estudantes da pós-graduação em Ciências Sociais da UFRN.

Estarrecidas e preocupadas com apreensão da imagem do Serviço Social. Foi assim que ficamos ao ler o Blog. Somos Assistentes Sociais, reconhecemos que em certa medida predomina no Serviço Social brasileiro um pensamento marxista ortodoxo e dogmático, o que não significa uma homogeneidade de prática e pensamento. Daí nossa preocupação em rotular todo o Serviço Social e generalizar expressões e idéias que não são homogeneas.

Ass. Edilene Jales, Ivonete Soares e Carla Montefusco.


Em tempo: O recado está dado. Aproveito para dizer que me sinto envaidecido com o fato de este blog ter leitoras como vocês.

Nenhum comentário: