Na notícia abaixo transcrita, um exemplo da radical mudança de estilo da administração do Presidente Obama com aquela executada pelo seu antecessor.
Em tempo: a notícia foi publicada no site do Yahoo.
Obama nomeia transexual para cargo na administração federal
Da Redação
mundo@eband.com.br
A transexual Amanda Simpson, de 48 anos, foi nomeada por Obama para um cargo na administração federal. Amanda, que antes se chamava Mitchell e era piloto de testes, começou terça-feira a trabalhar como conselheira sênior do Departamento de Comércio.
“Como uma das primeiras transexuais que Obama deu um cargo, eu espero que isso aconteça para centenas de outras”, disse Amanda em comunicado.
Amanda, que é formada em física, engenharia e administração, irá gerenciar as exportações de tecnologia e as relações com a imprensa.
A mudança de sexo aconteceu há uma década, quando trabalhava em Tuscon, no Arizona, na Raytheon Missile Systems, empresa especializada em equipamentos militares.
Amanda não é a primeira transexual a ser indicada a um cargo executivo federal, segundo o site Huffington Post. Em 2008, Diego Sanchez foi nomeado pelo congressista democrata Barney Frank como conselheiro político para assuntos relacionados a trabalho, censo e direitos de homossexuais.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário