terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um filme para ser visto

A revista Veja desancou tanto e com tanto denodo o filme que eu, que não estava muito disposto a vê-lo, fui assisti-lo. Fui, devo confessar, também porque minha mulher me pressionou para ir.

Esqueça tudo o que disseram sobre o filme. Vá lá! Confira! Mais do que um filme sobre o Lula, trata-se de um filme histórico sobre o Brasil. Sobre a condição dos migrantes nordestinos e sobre a condição da mulher no Brasil.

E tem Glória Pires, que interpreta Dona Lindu, a mãe do Lula, que está simplesmente ótima. Mais genial do que nunca. Compensa o ator que representa o Lula, que não está lá essas coisas.

Resumo da ópera: trata-se de uma obra mais sobre a condição feminina do que exatamente sobre o Lula. A mãe! Ela, sim, aparece. Com toda a justiça, diga-se de passagem. Veja abaixo o trailer.

Nenhum comentário: