quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Professor Elias Nunes sai em defesa do Professor Vanildo

Leia abaixo a carta do Professor Elias Nunes, docente do Departamento de Geografia da UFRN e atual secretário de educação do município de Natal.

JULGAMENTO PROF. VANILDO-GEOLOGIA

Caros colegas da UFRN,

Estou muito chocado com o que está acontecendo com o nosso colega Prof. Dr.VANILDO PEREIRA DA FONSECA do Departamento de Geologia (veja matéria no Diário de Natal de 08.11.2009). Que devido a um acidente ocorrido no dia 07.07.2006 com um aluno do curso de geologia em uma aula prática de campo,onde o mesmo veio a falecer, o nosso colega Vanildo, irá a julgamento nopróximo dia 17 as 14:00 no Fórum Público, como réu, responsável por umacidente que ele não teve culpa, pois o que ocorreu foi uma fatalidade, umacidente que poderia ter acontecido com qualquer um de nós. Fico a pensarse tivesse acontecido comigo, pois também dou aula prática de campo,parando o ônibus nas margens das estradas, atravessando de um lado para ooutro da rodovia, correndo risco de acidente. São viagens de dois, três oumais dias, descrevendo perfis de solos, afloramentos de rochas e relevos,canais e cursos de rios, vegetação e uso da terra, para alunos do cursodegeografia em busca de um melhor aprendizado e vivencia com a ciência.

Não podemos nos omitir em dar apoio e solidariedade ao colega Vanildo. Daqui a pouco não podemos mais dar aula prática de campo, ou mesmo delaboratório, pois um acidente pode ser fatal e podemos virar réus. VAMOS TODOS no dia 17 a partir das 13 horas, fazer uma grande manifestaçãopacífica e culta de solidariedade em frente ao Forúm. Somos mais de 2.000professores da UFRN e não devemos ficar omissos. E você colega, o que vaifazer? Eu estou fazendo a minha parte, estou repassando este e-mail para você. Repasse você também para outros colegas da universidade.

Um grande abraço,

Prof. Dr. Elias NunesDepartamento de Geografia/UFRN
Secretaria Municipal de Educação/NATAL

Nenhum comentário: