quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Nenhuma nudez será castigada.

Leia a matéria e assista ao vídeo mais abaixo, produzidos pelo site UOL. Alunas e alunos da UNB ficaram nus em solidariedade à Geisy, a aluna da UNIBAN que quase foi linchada por estar vestindo uma roupa um pouco mais curta que o usual.


Alunos da UnB tiram a roupa em apoio à Geisy Arruda
Da Redação*
Em São Paulo

Cerca de 250 alunos da UnB (Universidade de Brasília) fizeram protesto nesta quarta-feira (11) em apoio à estudante Geisy Arruda. Às 14h, cerca de 250 estudantes foram à reitoria da universidade nus ou com pouca roupa, em protesto à atitude considerada como "machista" dos estudantes da Uniban de São Bernardo do Campo (SP).Os manifestantes também entregaram reitor José Geraldo de Sousa Júnior um documento com reivindicações de políticas institucionais para a segurança da mulher na instituição


O grupo considera o caso de Geisy "absurdo" e o comparou com situações de preconceito e machismo registrados na UnB. Um exemplo citado durante a manifestação foram os atos de violência sexual ocorridos na universidade em abril deste ano."Todos os dias as mulheres e outras minorias sofrem agressões na universidade. São agressões verbais, falta de segurança e assédios por parte de professores e funcionários. Todas as minorias, aqui, estão vulneráveis e expostas", diz Luana Gaudad, 20 anos, estudante de serviço social e militante do Klaus, grupo da causa GLBT da UnB.

Nenhum comentário: