terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tony Silva engrandece a alma da gente

Conheço a a atriz e diretora de teatro Tony Silva há décadas. Ela é, como se dizia antigamente, uma "força da natureza". Competência, criatividade e sensibilidade unidas em uma só pessoa, eis algo raro, mesmo no surpreendente mundo das artes. E Tony Silva é tudo isso e um pouco mais.

A figura de Tony Silva lembra um pouco as consagradas cantoras negras de blues americana. Ou a grande Miriam Makeba.

Por que estou fazendo esse comentário? Bueno, ontem, em visita à Mossoró, dei-me de cara com a figura de Tony Silva emoldurando um out-door na frente de um dos principais supermercados da cidade. Podem dizer que eu sou piegas, mas, na hora, meus olhos lacrimejaram. Fiquei emocionado ao ver confirmada a minha percepção de que não é mais Tony Silva que precisa de Mossoró para se firmar, mas, sim, Mossoró que recorre a Tony Silva para se destacar. E tem sido assim há tempos, diga-se de passagem.

Tony Silva, uma grande artista, que poderia brilhar em qualquer palco do mundo, continua em Mossoró. Acreditando na cidade e na possibilidade de produzir na capital do semi-árido uma arte de qualidade.Também por isso, Tony Silva merece um lugar de destaque nos nossos corações.

Nenhum comentário: