sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Natal não pode deixar a Promotora Gilka da Mata só...

O enfrentamento da Promotora do Meio Ambiente, Gilka da Mata, com a especulação imobiliária não pode ser encarada como uma questão isolada e circunscrita ao judiciário. Nesse caso, vale a pena dizer: "não deixemos Gilka só...".

Um comentário:

Anônimo disse...

É vero...

A licença para a construção de um espigão ao lado do morro do careca já saiu.
O engraçado disso tudo é que esta questão vem sendo atravesada pelas eleições 2010. Carlos Eduardo acusa Micarla de vender a cidade. Porém, o vereador Raniere Barbosa, um soldado leal do filho de agnelo, aprovou a construção no CONPLAN (conselho de planejamento urbano de Natal).
Não adianta querer saber quem está certo, como as pessoas de "esquerda" geralmente, em seu típico maniqueísmo, fazem... Micarla é a vilã e o Carlos Eduardo um santo? Acho que a coisa não pode ser pensada deste modo.
O negócio todinho é que não é possível acender uma vela para deus e outra para o diabo.
Assim como os demagogos que criticam a prostituição, por um lado, e vibram com os vôos internacionais e a lotação dos hoteis, por outro; não dá para almejar o tipo de "desenvolvimento" que Natal tem, que é fortemente baseado na especulação imobiliária e construção civil, e querer preservar o meio ambiente.
As empresas que executam "projetos" de construção civil se multiplicam aos milhares. Acreditam também que a metade dos meus amigos são corretores.
Além disso, Tolos são os que pensam que a questão ambiental está restrita, apenas, a ponta negra. Terrenos próximos do aeroporto Augusto Severo estão sendo vendidos e recebendo financiamento da caixa, mesmo com todos os alertas dos técnicos.
Não quero pensar mecanicamente, mas estas coisas estão inter-relacionadas.
O apoio a combativa promotora passa, necessariamente, sobre a reflexão sobre aquilo que nós, de fato, queremos.
PS. Acho legal quando você fala sobre coisas da nossa cidade. Não quero ser proviciano, mas as vezes tenho a impressão, quando leio alguns blogs da cidade, que estou em qualquer canto, menos na cidade do sol.

Abs.

DAniel Menezes