quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Que o Grêmio jogue...

No próximo domingo, em um Maracanã mais do que lotado, a alma de um time estará sendo testada. Não, não me refiro ao Flamengo, que está quase com a taça na mão. Refiro-me ao Grêmio, um time com história. Uma verdadeirão legião, a qual todos aprendemos a respeitar pelo estilo guerreiro de atuar em campo. Por quê digo isso? Ora, porque pululam conversas dando conta de que o grande time gaucho pode fazer corpo mole e tornar tudo mais fácil para o rubro-negro.

Poderia não importar com esse quadro que está se desenhar. Mas trata-se de algo mais do que simples futebol. E não é porque o meu Corinthians não tem mais chances no certame que eu vou me alhear. Longe disso! Apesar de tudo, e da cartolagem malandra de sempre, este foi um grande campeonato brasileiro. Com muitas emoções, como deve ser sempre. Claro, claro, teve o joguinho feio do Flamengo no domingo passado, mas, cá prá nós, é o de menos. E o Flamengo, pelo seu grande técnico, merece ser campeão. Campeão com merecimento e honra, não com esperteza e mão de gato.

Tudo depende agora do Grêmio. Eu, a torcida do Grêmio e o resto do Brasil esperamos que o time portoalegrense se porte com honradez no domingo que vem. Era só o que faltava ver o grande time das terras do sul entregando o ouro... E fazendo parte da malandragem dos José Arrudas da vida.

Nenhum comentário: