quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Uma análise interessante e interessada sobre as eleições de 2010

César Maia, ex-prefeito do Rio, do DEM, faz a sua análise prospectiva sobre as eleições de 2010. Como escreve de uma posição definida e interessada, a análise de César Maia pode e deve ser levada em conta por todos quantos queiram entender como está se armando o quadro para a disputa que já começou. Confira abaixo!

2009: AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010!
Ex-Blog do César Maia

1. Aqui sim Lula termina 2009 com um quadro muito mais favorável que o que iniciou 2009. Uma escolha açodada de candidata sem currículo e sem charme eleitoral terminou chegando ao ponto que Lula queria: acima dos 20%. E com cruzamentos em pesquisa que indicam que crescerá ainda mais nos meses iniciais de 2010.
2. A oposição se mostrou incapaz de entrar em campo com seu time escalado. A tática de ganhar tempo não só abriu caminho a Dilma, como afetou a situação em vários Estados importantes e ainda produziu feridas, que são certamente sanáveis, mas que sempre deixam uma casquinha ou outra.
3. Cabe a candidatura presidencial da oposição usar bem o primeiro trimestre de 2010 para curar as feridas, reerguer nomes em vários Estados e voltar ao quadro de favoritismo que apontava no início de 2009. Ainda há tempo. Mas nem tanto assim.

Nenhum comentário: