quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fui desmascarado: sou financiado pelo DEM

A incapacidade de convivência com a crítica é, para alguns, uma "disposição incorporada". Algo assim, sei lá!, como a forma mesma do ser. Eu me divirto com eles. Muito embora não abra muito a guarda; gente cheia de certeza e avessa à crítica, quase sempre, te fazem mal sem nenhum remorso.

Bueno. Tudo isso a troco de quê? Pois não é que, ao comentar as eleições internas do PT (Lula com Síndrome de Fátima Bezerra), pisei nos calos de alguém. Veja só a belezura que me escreveram:

Edmilson não perde a oportunidade de continuar dando seu pitaco sobre o pt local. Aliás, Edmilson, corre à boca grande que sua postura de professor decente só funciona até quando os prefeitos das prefeituras corruptas do DEMO o contratam a peso de ouro para suas consultorias.

Nofssa! Choquei! Euzinho só funciono com a grana de consultorias de prefeituras do DEMO? Geeente do céu! Essa rapaziada é mesmo criativa. Mas, por favor, continuem fazendo propaganda de mimzinho. Eu estou à disposição de qualquer prefeitura, do DEM, do PMDB, do PR, do PL, do PC do B, do PT e de qualquer outro P que apareça, para consultorias nas áreas de segurança pública (especialmente, na formulação de planos municipais de segurança pública). Tudo dentro dos conformes, claro! Mas, oh, que pena!, aparecem poucas oportunidades.

Agora, falando sério, vamos a alguns pontos interessantes da missiva:

1) "Edmilson não perde a oportunidade de continuar dando seu pitaco sobre o pt local".

Eu e a torcida do Flamengo temos todo o direito de dar pitaco sobre qualquer partido. Ora, ora, o PT, até onde eu sei, é um ator público atuando na esfera pública. E, mais que isso, funciona, em parte, com grana do fundo partidário (grana dos nossos impostos!). Ou seja, para que a máquina gire, ela precisa ser azeitada com o meu, o seu, o nosso suado dinheirinho. Então, tome pitaco! Se não querem pitaco, saiam da arena pública e fundem uma organização secreta...

2) "....os prefeitos das prefeituras corruptas do DEMO o contratam a peso de ouro".

Hum! Sei, os prefeitos do DEMO são corruptos? Quais? Quem? Onde? Eu não ponho a minha calejada mão no fogo por ninguém, mas acusar sem provas é tão, como diria, demodê, especialmente, depois das ondas de escândalos que tivemos nos últimos anos... Já o(a) missivista poderia levar em conta certas notícias sobre práticas não muito ortodoxas em prefeituras vistosas e, em passado distante, associadas a essa produção ideológica mitificadora chamada "modo petista de governar"... Só para equilibrar um pouco o jogo.

3) "contrata a peso de ouro"

Isso! Massageiem meu ego. Não faz mal nenhum! Embora, infelzmente, o comentário não corresponda à realidade, deu-me um grande alento. E cá estou eu a sonhar com contratos a peso de ouro. Uau!

5 comentários:

Anônimo disse...

Edmilson,

Max Weber tinha razão. Temos que ter mais medo de alguns "esquerdistas" do que de determinados membros da "direita".

Daniel Menezes
Natal / RN

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

"Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra for pura e reta."

Proverbios 20.11

Thadeu disse...

Edmilson,

Eis um amostra da força que um singelo blog possui, principalmente na era da ditadura do partido-príncipe que não pode ser criticado. Eu, sinceramente, ja cansei do PT há tempos. Continue assim. Ha, e quando for fazer suas consultorias (seja para quem for, afinal o oficio de sociólogo e o saber acumulado o balizam), cobre mais, ao menos para fazer valer que você esta ficando rico com isso (estou a bolar de rir aqui, pensando em minhas consultorias).

Thadeu Brandão.
Natal RN

tania disse...

Oh Edmilson, divide essa bolada comigo, homem!!

Betânia disse...

Edmilson,

do pouco que lhe conheço pra mim vc é muito. Ético, aberto ao diálogo, excelente professor. Este blog tem sido um alento em termos de informação, conhecimento e posicionamentos acerca de temas tão complexos que vivemos nos dias atuais. Ademais, a felicidade não se compra, nem com barras de ouro. Betânia Torres