quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Meu voto no Rio Grande do Sul

Por incrível que possa lhe parecer, durante duas eleições votei no Rio Grande do Sul. Fiz campanha para o Olívio Dutra, em 1988. Votei no Lula, lá, em 1989. E votei para o Tarso, no primeiro turno, em 1990. Depois, bem, er, depois eu votei no... (deixa prá lá.)

Meus deputados eram o Fortunati (agora, o cara é vice ou prefeito de Porto Alegre) e o Marcos Rolim. O primeiro, virou pedetista. O segundo, agora é verde. Dois caras sérios e que fazem política com "P" maiúsculo. O Rolim, que apoia a Marina e foi convidado por ela para compor o diretório nacional do PV, mas não aceitou, declarou voto no Tarso para Governador. E no Paim, para senador. Ambos são do PT. Isso demonstra a grandeza do Rolim. Saiu do PT, mas não cultiva essa doença infantil da direita brasileira que é o anti-petismo.

Bom. Não voto no Rio Grande. Lá estivesse, como nos velhos e bons tempos em que fazia mestrado na UFRGS, votaria no Tarso e no Paim. Para deputado federal, podem apostar, escolheria a Manuela. Ela foi candidata a prefeita, em 2008, e não fora o jogo pesado do PT, com certeza, hoje seria a prefeita da capital gaucha. Coisas da política. Se você não tem estômago, não pode entrar no jogo. Agora, de paz com o PT, participa da coligação que deverá eleger o Tarso. Aproveite e confira abaixo um belo vídeo da Manuela.

Nenhum comentário: