quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O que eu falei...

Deu em O Globo

Na campanha de Dilma, ordem para não atacar Marina
Nesta reta final, petista também vai colar cada vez mais no presidente

Gerson Camarotti

Após a pesquisa Datafolha, a ordem no comando da campanha presidencial governista ontem foi a de tentar uma grande mobilização da militância petista até domingo, e, ao mesmo tempo, redobrar os cuidados e a cautela da candidata Dilma Rousseff, para que ela não vá para o confronto com a adversária Marina Silva, do PV.

O comando da campanha já havia identificado que Dilma errou ao atacar Marina no debate de domingo à noite na TV Record.

Ex-petista, a candidata do PV e seus eleitores serão cortejados num eventual segundo turno entre Dilma e o tucano José Serra.

O fato é que a campanha do PT entrou em estado de alerta.

Antes da pesquisa do Datafolha, já havia sinais internos, na campanha, de que o clima antecipado de "já ganhou" poderia provocar uma dispersão dos militantes e aliados. Daí o chamamento à militância.

Embora ainda considerem que é possível vencer no primeiro turno, coordenadores de campanha passaram a dar novas orientações ontem. A maior preocupação é evitar erros da candidata, principalmente no debate da TV Globo, amanhã.

E, principalmente, não atacar Marina e nem aceitar provocação. Se tiver que responder, que seja de forma civilizada e cautelosa, sem ir para o enfrentamento.

No debate da Record, ao ser questionada por Marina sobre a repetição de denúncias envolvendo a Casa Civil, Dilma, de forma ríspida, lembrou à adversária que quando ela era ministra do Meio Ambiente também enfrentou problemas de corrupção em sua pasta.

Outra determinação é explorar mais ainda a imagem do presidente Lula até domingo. Ele terá um papel de protagonista no último programa de Dilma na TV.

Comento
Corretíssimo! O jogo que o Emir Sader estava fazendo, dizendo besteiras do tipo "Marina no colo da direita", é burrice. Ainda bem que a razão chegou a tempo.

Nenhum comentário: