quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Olívio é o novo

"Olívio é o novo,
Olívio é do povo
e ele tem a coragem de mudar."


Esse mote simples embalou a bela campanha de Olívio Dutra para prefeito em 1988. Nesse tempo, Dilma estava com o Carlos Araújo, candidato do PDT e então seu esposo. Foi uma campanha linda. E eu estava por lá, nas ruas de um Porto ainda muito Alegre.

Bueno, o Olívio é um cara íntegro. Uma biografia bonita. E, por isso mesmo, foi ficando escanteado no PT. Foi governador, mas o tempo era complicado. Conviveu com a crise do RS e com o Governo FHC. Estava tão por baixo no final do governo, que resto o Tarso como candidato em 2002. Tarso perdeu, claro. Todo mundo se juntou contra o PT. Depois, o PT perderia também o seu reduto mais vistoso até então: Porto Alegre.

Mágoas ficaram, dizem-me. O Olívio ficou na dela. Foi ministro na cota do PT, mas foi deixado de lado quando o PMDB se aboletou na gestão federal.

Pareceu ter desistido da vida pública. Pois, grande como o Rolim, de quem falei em postagem abaixo, decidiu entrar de armas e bagagens na campanha do Tarso. Gostei! Isso é ter foco, saber o que está em jogo... Confira, no vídeo abaixo, a declaração de apoio do histórico petista.

Nenhum comentário: